post\stone v2.1a

sunnudagur, desember 26, 2004 du.pli.pen.sar!

venho por meio desta expressar meu interesse repentino (ok, não tão repentino assim) no livro 1984, de george orwell.

guerra é paz. liberdade é escravidão. ignorância é força.

duplipensar é bem interessante. pra mim, é como jogar fora sua personalidade.
é, aquela coisa que te faz gostar de umas pessoas e não de outras, aquela coisa que faz algumas pessoas gostarem de você e outras não. obviamente a personalidade possui o seu lado "inconsciente", que não é tão arbitrariamente alterável, mas vamos deixar esse lado em paz dessa vez.
não sei se alguém chega a ser como eu, em tão constante mudança de idéias e opiniões, mas uns tempos antes de ler sobre esse autor, eu parei pra pensar, quantas coisas eu já não deixei de dizer e guardei pra mim mesmo por causa de "opiniões".

mas na verdade, você pode defender o que você quiser, quando você quiser, e sua opinião definitivamente não precisa ser constante. ser contraditório nem sempre é ser anta. tudo depende do ponto de vista -- e ter cabeça aberta é indispensável. pois afinal, o mundo não é sempre o mesmo. a humanidade não é sempre a mesma, as situações que vivemos não são sempre as mesmas. nunca foram, e nunca serão.

pois afinal, o sol não gira em torno da terra. o nosso planeta não é quadrado, e nem plano. groselha não faz bem. aquela garota que passava no fantástico não chorava diamantes. o homem chegou à lua. e o ciclo se repetirá.


rafael at 1:29 f.h.



da memória.